Em audiência realizada na tarde dessa quinta-feira, 22, na Casa Civil, o ministro Onyx Lorenzoni recebeu a solicitação do deputado Adolfo Brito no sentido de viabilizar atendimento nas agências do INSS de Sobradinho e Candelária, que estão sem peritos médicos. O encontro foi agendado pelo deputado Rodrigo Lorenzoni, que acompanhou a reunião, juntamente com o assessor parlamentar do senador Luiz Carlos Heinze Renato Bonadinam.
O chefe da Casa Civil foi informado das dificuldades da comunidade que, ao precisar do atendimento especializado precisa recorrer as agências de Cachoeira do Sul ou Santa Cruz. Na ocasião, Onyx chamou um técnico da área e determinou os procedimentos necessários para tentar viabilizar peritos para atender as duas agências. Não conseguiu confirmar data, mas espera poder atender a região ainda este ano, possivelmente com deslocamento semanal de profissionais de outras agências pois, até o momento, ainda existe local para atendimento dos peritos tanto em Sobradinho como em Candelária.
Também participaram da audiência duas peritas médicas, cuja categoria está há nove meses sem receber pelos trabalhos prestados em serviços judiciais em todo país. Esse caso, segundo o ministro Lorenzoni, está dependendo de aprovação de Projeto de Lei que está por ser votado na Câmara Federal nos próximos dias.
Publicidade