Pontes e pontilhões já se encontram submersos pela água em alguns pontos da região Centro Serra. O volume de chuva foi elevado, principalmente durante a noite dessa terça-feira, 23, e madrugada e manhã desta quarta-feira, 24. Moradores relatam dificuldades para saírem de casa e se deslocarem de um município para o outro.
Os principais pontos que não possuem cruzamento estão em Arroio do Tigre, na “ponte torta”, que liga a sede do município ao distrito de Sítio Alto, Sítio Novo, Sítio Baixo e Coloninha. Este também é o principal trajeto para quem se desloca entre Tunas e Arroio do Tigre. A água já passa totalmente sobre a estrutura, com nível considerável.
Também em Arroio do Tigre, na localidade de Lagoãozinho, entre Coloninha e Taboãozinho, não há como passar. A ponte está totalmente submersa. Entre Arroio do Tigre e Estrela Velha, na localidade de Itaúba, a água também já passa sobre a ponte.
Publicidade
Moradores também relataram problemas de trafegabilidade entre Lagoão e Segredo. A ponte localizada em Serrinha Velha também está submersa e não há passagem de veículos. Condutores precisam desviar por Alto da Serra.
Os prognósticos, de acordo com a MetSul Meteorologia, apontam para muita chuva até o fim da semana. Desde essa terça-feira até o meio-dia desta quarta-feira, o acumulado de chuva chegou a 130 milímetros na área urbana de Sobradinho.
Publicidade