Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SOBRADINHO

Galeria: Projeto de remodelação do Quiosque da Praça é apresentado

O Quiosque da Praça 3 de Dezembro é uma referência para o Centro-Serra. Ponto de encontro cultural e social, congregando pessoas da região e do Estado, o lugar é aclamado por representar bem o quão acolhedor é o povo de Sobradinho. Embora figure como um verdadeiro ponto turístico, o Quiosque não vai tão bem em matéria de rentabilidade. A atual concessionária do imóvel, em virtude da crise financeira, realizou a devolução espontânea para o município. Com isso, dois empreendedores de Sobradinho, identificados com a representatividade do local, criaram a empresa Três Barra Doze, a qual elaborou um amplo projeto de remodelação do Quiosque da Praça.

Os empresários Fernando Mai e Fábio Marion, interessados na possibilidade de reestruturar as dependências do imóvel, criaram a empresa Cafeteria Três Barra Doze, a qual busca a concessão do Quiosque da Praça. Ambos estiveram na sessão da Câmara de Vereadores de Sobradinho da última segunda-feira, 8, para apresentar o projeto aos parlamentares e tirarem as dúvidas do público que participou da reunião.

O objetivo é remodelar o imóvel, transformando a estrutura existente num ambiente amplo e moderno, a fim de torná-lo cada vez mais um ponto turístico do centro da cidade. Os empresários pretendem iniciar as obras em junho e as atividades do novo empreendimento num prazo de até quatro meses. Este projeto deverá ser apreciado pelos vereadores na sessão ordinária da próxima segunda-feira, dia 15, às 18h.

Publicidade

 

O projeto

Conforme o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Idelfonso Barbosa os empreendedores se comprometem a investir para a remodelação do Quiosque da Praça. Por isso, a Administração Pública não cobrará taxas ou aluguel, tendo em vista que toda a manutenção também será realizada pelos empresários. “Estamos incentivando este projeto, pois temos a certeza de que o imóvel tem importância ímpar para o município de Sobradinho, tendo em vista que com a cedência não oneraremos os cofres públicos e teremos uma construção remodelada e moderna para bem atender a todos”, comenta.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.