A 31ª edição da Festa Campeira do Rio Grande do Sul (FECARS), está ocorrendo no Litoral Norte desde quinta-feira, 14, e vai até o próximo domingo. O evento realizado pelo pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) recebe mais de mil competidores. O coordenador da 14ª Região Tradicionalista, Nei Pereira, de Passa Sete, falando ao Giro Regional da Gazeta FM, disse que a FECARS é “copa do mundo dos rodeios” destacando a presença dos laçadores da 14ª RT na Festa. “Participar da festa campeira é o sonho de cada laçador que vive no movimento tradicionalista. Estamos aqui com uma delegação composta pela seleção principal, as modalidades, equipe de apoio e amigos e familiares dos laçadores. O nosso acampamento ontem (quinta-feira) já estava com mais de 120 pessoas e até fim de semana vai passar de 150. Isso quer dizer que 14ª RT está unida para torcer pelos nosso competidores e se aproximar das outras trinta regiões do Estado”, comemorou.
Nos últimos meses, prendas e peões das 30 regiões tradicionalistas disputaram seletivas para definir os finalistas que disputarão os primeiros lugares na cidade de Xangri-Lá. A abertura foi na quinta-feira, 14h, com a provas de laço destinadas a narradores de rodeios e autoridades (prefeitos e vice-prefeitos). Sábado, tem show com o cantor Joca Martins.
São esperados 1.400 competidores que disputam provas em 21 modalidades. O evento acontece no parque municipal de Xangri-Lá (margens da Estrada do Mar, no trevo de acesso ao município).
Publicidade