Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Chuvarada

Choveu mais de 500 milímetros em janeiro em algumas localidades de Arroio do Tigre

A média de chuva das primeiras semanas de janeiro foi de 500 milímetros em algumas localidades do interior de Arroio do Tigre, segundo o prefeito Marciano Ravanello informou em entrevista ao Giro Regional da Rádio Gazeta FM nesta segunda-feira, 28. O excesso, causou transtornos nas estradas e para os produtores de fumo e soja do município.

“Segundo levantamento da Emater, o prejuízo pode chegar a R$ 30 milhões nos produtos. E nas estradas, a mesma situação. Pontos que haviam sido feitos precisaram ser recuperados novamente. Bueiros e pontilhões também foram danificados”, disse o prefeito.

Conforme Ravanello, três equipes trabalham na recuperação. Foi preciso locar duas motoniveladoras para agilizar o serviço e deixar as estradas em condições de tráfego pelo menos até o reinício das aulas. Nesta semana o trabalho é realizado em Linha Turvo, Santa Cruz, Linha São José, Linha Ressaca, Linha Ocidental e em breve na região de Sítio e Coloninha. Outra área danificada é na região de Linha Paleta, Vila Progresso e Taboãozinho.

Publicidade

Para obter recursos para o Poder Público e vantagens para a população atingida, houve a necessidade da decretação de estado de emergência no município.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.