Por meio de nota, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) comunicou nesta segunda-feira, 7, sua saída do bloco oposicionista em Sobradinho. A sigla integrou a coligação “Sobradinho para Todos”, que teve Miguel Vieira como candidato derrotado à prefeitura em 2016. Com isso, apenas PP e PSDB permanecem oficialmente na oposição ao governo Maninho Trevisan.
Conforme o presidente Jeferson Matana, a decisão foi tomada durante reunião da executiva do PSB, realizada no dia 27 de dezembro do ano passado, e tem como justificativa o fato de que se esgotaram todas as instâncias judiciais na representação eleitoral movida por Miguel e Alencar Furlan – que é filiado ao partido – contra Maninho Trevisan e Armando Mayerhofer no ano de 2016. Eles pediam a cassação do diploma de prefeito e vice, o que não aconteceu.
O desligamento da coligação oposicionista não significa que o PSB esteja “mudando de lado”. Conforme Matana, o partido se declarou independente em relação à administração municipal. Internamente, porém, há o desejo da base aliada contar com a sigla socialista para integrar a coligação nas eleições municipais de 2020.
Publicidade
MAPA POLÍTICO DOS PARTIDOS EM SOBRADINHO
Situação
MDB
PDT
PTB
Oposição
PP
PSDB
Publicidade
Independentes
PSB
PT