Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

Priority pede e Prefeitura dá prazo para reabertura da fábrica de calçados

Fechada em setembro do ano passado e deixando mais de 180 pessoas sem emprego de um dia para outro em Sobradinho, a fábrica de calçados West Coast, do Grupo Priority, pode retomar as atividades no município. Mas, para isso acontecer, será necessário cumprir o prazo estabelecido pela Administração Municipal, que cedeu à empresa o pavilhão localizado às margens do Acesso Euclides Bento Pereira, no Bairro Rio Branco.

De acordo com o vice-prefeito Armando Mayerhofer, em entrevista ao Giro Regional da última sexta-feira, 28, a empresa pediu que as máquinas fossem mantidas no pavilhão, pois existe a possibilidade de reabertura da fábrica.

“Eles vão avaliar, com o novo governo assumindo, se vai ocorrer uma melhora na economia. A administração foi sensível e entendeu a solicitação da empresa, concedendo o prazo de 1º de março para eles”, explicou, durante entrevista ao Giro Regional do dia 28 de dezembro.

Publicidade

Além do prazo, Mayerhofer lembra que, paralelamente, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços segue buscando contatos com outras empresas do setor calçadista, caso a situação com o Grupo Priority não se acerte.

Algumas, no ano passado, chegaram a demonstrar interesse em assumir o pavilhão. “Precisamos recolocar esses trabalhadores que perderam o emprego. Alguns foram absorvidos por outras empresas, mas temos um número significativo de pessoas que estão fora do mercado de trabalho”, ressalta.
 

Projeto do vale-alimentação será reapresentado

Publicidade

Assunto polêmico que preocupou o funcionalismo municipal, o projeto de lei que dispõe sobre a concessão do auxílio-alimentação aos servidores voltará à pauta em 2019. Mayerhofer confirmou que o projeto será reapresentado em breve. A matéria havia sido retirada da tramitação na Câmara em virtude da pressão do Sindicato dos Funcionários Municipais e dos próprios vereadores. “O sindicato sugeriu alterações na proposta. Creio que o novo projeto contempla as reivindicações dos servidores e também a vontade do Executivo”, afirma.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.