Pela última vez em 2018, os vereadores de Sobradinho se reuniram em sessão ordinária no Plenário Ottmar Kessler. E três projetos de lei foram aprovados por unanimidade na tarde dessa segunda-feira, 17.
Entre as matérias, todas de autoria do Executivo, estão a contratação em regime de emergência de assistente social, nutricionista, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, educador físico e facilitador de oficina de Artes para compor a equipe do Núcleo de Saúde da Família (Nasf), que foi renovado pelo Ministério da Saúde.
Também foi aprovada a prorrogação do contrato administrativo, por tempo determinado, da fisioterapeuta que atua no Nasf, para fins de garantia de direito à estabilidade. Por fim, foi apreciada também mais uma modernização no Código de Obras do município, visando adequar-se à legislação federal.
Publicidade
A sessão ordinária também foi marcada por discursos de alguns vereadores. Valdecir Bilhan (PTB) despediu-se da presidência e afirmou que era “um sonho” comandar o Legislativo municipal. Já o seu sucessor, Tuki Siman (PDT), que será empossado em janeiro, adiantou algumas medidas que deve tomar como presidente da casa.