O feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, celebrado nesta sexta-feira, 12, foi com o pé na estrada para a garotada do 25 de Julho, de Arroio do Tigre. A equipe viajou para Uruguaiana para o grande compromisso da temporada: a quarta e penúltima fase do Campeonato Estadual sub 13 de Futsal, que será disputada neste final de semana. O quadrangular inicia com jogos na manhã de sábado, 13, e seguem até o domingo, 14.
Os meninos do 25 de Julho, que já estão entre os oito melhores do Rio Grande do Sul, querem continuar fazendo história. Mas, pela frente, terão três fortes adversários. O anfitrião Uruguaianense, o temido Internacional e o competente América de Tapera também integram o grupo. Sobra tradição, peso da camisa e qualidade no trabalho com a base entre os concorrentes. Não é a toa que, para os especialistas, a Chave 18 é considerada o “Grupo da Morte”.
O desempenho do 25 de Julho até o momento no Estadual sub 13 é considerado surpreendente. Depois de avançar com dificuldades da primeira fase, no quadrangular disputado em Cacequi e Panambi, o time arroio-tigrense embalou. Na segunda fase, em Caxias do Sul, ficou com a segunda colocação em seu triangular. Já na terceira fase, em Canoas, nova classificação, desta vez com a liderança da chave. A goleada por 9 a 3 sobre o Horizontina e o apoio da torcida arroio-tigrense ficará na memória dos jogadores.
Publicidade