Sem projetos a serem votados, os vereadores de Sobradinho realizaram uma rápida sessão ordinária no fim da tarde dessa segunda-feira, 8. A reunião no Plenário Ottmar Kessler durou pouco menos de meia hora e teve como principal assunto as eleições 2018, principalmente nos bastidores.
Três projetos foram baixados para estudos nas comissões. Entre elas, está a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 18 mil para a aquisição do sistema de monitoramento via câmeras de segurança. Elas terão um raio de visibilidade em toda a Avenida João Antônio, desde a Igreja Matriz dos Navegantes até o Hospital São João Evangelista.
Conforme a justificativa, a instalação das câmeras diminuirão a sensação de insegurança aos munícipes e visitantes, bem como vai garantir a segurança dos estabelecimentos públicos e particulares existentes ao longo da avenida e também auxiliará o trabalho das polícias na identificação de futuros crimes e na fiscalização de situações que se encaixam na lei que institui o combate às pichações.
Publicidade
Também foi baixado um projeto que atualiza a legislação que cria e regulamenta o Conselho Municipal de Educação, que encontra-se bastante defasada em relação à legislação federal. Ainda, outro projeto que está nas comissões é o que dá nova redação ao artigo 251, da lei do Código Tributário Municipal. A matéria visa alterações no sistema de parcelamento de contribuintes inscritos em dívida ativa.
Ex-vereadora move ação contra o Executivo
Depois de mover uma ação contra a Câmara de Vereadores exigindo que sua foto seja colocada na galeria de ex-presidentes do Legislativo, a ex-vereadora Beatriz Bento Pereira também entrou com uma ação trabalhista contra a Prefeitura, pedindo indenização de R$ 100 mil. O fato foi levantado por Valdecir Bilhan (PTB), único vereador a utilizar a tribuna durante a sessão.
Publicidade
Cili também falou sobre a grande quantidade de candidatos a deputado estadual e federal que fizeram votos nas eleições 2018, sendo que muitos sequer possuem ligação com o Centro Serra. O vereador ainda lamentou a quantidade de lixo que fica acumulada no Centro da cidade durante os finais de semana.