Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CAFÉ NA ROÇA

Agroindústria Müller: a fabricante de delícias no coração de Lagoão

Em Vila Nova, interior do município de Lagoão, reside a família Müller. Há quase quatro anos, a vida de Dona Leci mudou. E a mudança foi para melhor. A Agroindústria Müller, que leva o nome da família, já conquistou até o selo Sabor Gaúcho, um importante reconhecimento à qualidade do produto e que garante que sua comercialização possa ser realizada em todo o território gaúcho.

A empresa ganhou um reforço importante há dois anos, quando a filha Bianca decidiu deixar o trabalho na cidade e auxiliar a mãe na produção de bolachas, doces e bolos. “Eu até me arrependi porque não fiz isso antes. Eu estou muito feliz em poder ajudar minha mãe e ver como o nosso negócio está indo bem. As pessoas gostam do nosso produto, e isso não tem preço que pague”, comentou. Para a mãe Leci, a alegria é em dobro. Primeiro pelo fato de ter a filha por perto, segundo porque Bianca veio para trazer novas alternativas e auxilia em todas as frentes do trabalho. Uma das primeiras ações de Bianca foi utilizar as redes sociais, como o Facebook, para tornar os produtos e a marca ainda mais conhecida.

Ela também auxilia na busca por novas receitas. “É muito interessante, pois sempre vamos agregando coisas novas, mas sempre testando antes para entregar um produto de qualidade aos nossos consumidores”, garante Leci. A matriarca ainda comentou sobre a dificuldade em legalizar o empreendimento. “Eu até pensei em desistir, mas o pessoal da Emater me convenceu em continuar. Ainda bem. Hoje já temos várias conquistas”, destaca. Uma delas também foi o troféu Destaque 2017, indicado pela população de Lagoão, e entregue pela Gazeta Grupo de Comunicações e Rotary Clube de Sobradinho. “Para nós é uma satisfação ser reconhecido dessa forma. Estamos muito felizes”, destaca Bianca.

Publicidade

A ideia para os próximos anos é expandir a comercialização. “Queremos participar de feiras municipais para divulgar o nosso produto para outros municípios também para conquistar novos mercados”, destaca. Atualmente, além de Leci e Bianca, uma outra funcionaria auxilia na produção das bolachas, cucas e bolos. “A ideia é, daqui um tempo, conforme a necessidade, contratar mais uma pessoa para nos ajudar. Tem dias que a gente não vence o serviço de tanta encomenda e para nossas entregas normais. É bastante coisa”, comemora Leci.

A família ainda participa da Feira do Produtor de Lagoão, a cada quinze dias, e também entrega os produtos para a merenda escolar. Alguns supermercados e padarias de Sobradinho, Segredo e Lagoão também já disponibilizam o produto da família.

Por outro lado, a lavoura não é esquecida. Quem cuida dessa parte são os homens da casa. O pai Clério e os filhos Welinton e Natanael se dividem nas tarefas de cultivo de soja, milho e trigo. Matérias primas importantes, como os ovos e a farinha de trigo, tornam a agroindústria autossuficiente e garantem um sabor incomparável.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.