Ex-vice-governador do Rio Grande do Sul e ex-ministro dos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rouseff, Miguel Rossetto participou na noite dessa quinta-feira, 12, de uma plenária regional do Partido dos Trabalhadores (PT), que levou um bom público às dependências do Plenário Ottmar Kessler, na Câmara de Vereadores de Sobradinho. Ele é pré-candidato da sigla ao Palácio Piratini e a aposta petista para retornar ao governo estadual.
Acompanhado do deputado federal Paulo Pimenta, do deputado estadual Valdeci Oliveira – que também devem disputar a eleição de outubro -, e de assessores, Rossetto conversou com lideranças do partido na região Centro Serra e também representantes de outros setores, entidades e órgãos públicos, como a Emater/RS-Ascar e da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan).
Rossetto, primeiramente, ouviu as demandas apresentadas no plenário e depois respondeu cada questionamento, abordando temas como o parcelamento dos salários dos servidores públicos, a crise na educação com o fechamento de escolas estaduais, a situação atual da agricultura familiar e a extinção de fundações públicas gaúchas ocorridas nos últimos meses.
Publicidade
O pré-candidato ao governo gaúcho também defendeu o ex-presidente Lula, que está preso desde abril em Curitiba, e acredita que ele ainda será o candidato do partido à presidência. Após a plenária, ele jantou com apoiadores no Mistura Fina Café/Quiosque da Praça. Nesta sexta pela manhã, ele irá conceder entrevista nas emissoras de rádio da região.