Os alunos do ensino médio da Escola Estadual Catarina Bridi, de Ibarama, acompanhados pelas professoras Elisiane e Mariléia e da vice-diretora Cleusa, viajaram nessa terça-feira, 5, para a cidade de Santa Maria. Na oportunidade visitaram as instalações de estudos da UFSM. Os alunos participam do Programa Janela Aberta da universidade, que tem como objetivo a aproximação os estudantes do ensino médio junto ao ensino superior.
Foram feitas visitas nos laboratórios de biologia do Centro Tecnológico Industrial de Santa Maria (CTISM), Doenças Parasitárias, Histologia, Embriologia, Laboratório de Engenharia e Meio Ambiente (Lema), de Dendrologia, Hipermídia, Processamento de Biocombustíveis e de Estudo de Alimentos, tudo monitorado por um aluno guia.
Segundo a direção da Escola Catarina Bridi, a intenção é a de proporcionar aos alunos das séries do Ensino Médio, a oportunidade de ouvir pessoas já com formação superior, ex alunos da universidade e assim ampliar a visão das opções de escolha em diversas profissões. O transporte para a viagem foi disponibilizado pela escola, incluso dentro do Programa Proemi.
Publicidade
Publicidade