A paralisação dos caminhoneiros ganhou adesão na região Centro Serra. Dezenas de manifestantes estiveram, na tarde desta quarta-feira, 23, no trevo de acesso a Sobradinho, na ERS-400, protestando contra os seguidos aumentos no preço dos combustíveis.
O grupo iniciou a concentração por volta das 13 horas, conforme havia sido deliberado na eleição da nova diretoria da Associação dos Caminhoneiros do Centro Serra (ACCS), ocorrida na noite da última terça-feira, 22. A entidade será comandada por Gustavo Krusche.
Houve queima de pneus, chamando a atenção de quem trafegava pela rodovia. Conforme um dos integrantes da associação, Leandro Rech, caminhoneiros foram convidados a parar por algumas horas. Em alguns casos, a adesão ocorreu voluntariamente, incluindo de representantes de outras categorias.
Publicidade
O movimento deve se repetir nesta quinta-feira, 24, no mesmo local. Este é o único ponto em rodovias do Centro Serra com paralisação. As mais próximas ocorreram na RSC-287, em Novo Cabrais, Candelária e Santa Cruz do Sul.