Revelado nas categorias de base do Grêmio, o goleiro arroio-tigrense Gustavo Busatto brilhou nessa terça-feira, 27, ao garantir a classificação de sua equipe, o Aparecidense, para a final do Campeonato Goiano de Futebol. A equipe bateu o Vila Nova nos pênaltis no Estádio Serra Dourada e agora encara o Goiás, que eliminou a Anapolina na noite desta quarta-feira, 28.
No tempo normal, as duas equipes empataram em 2 a 2, com o Aparecidense saindo na frente, levando a virada e arrancando a igualdade no final da segunda etapa. Nas penalidades, Busatto não se intimidou com a pressão da torcida adversária e defendeu a primeira e a quarta cobrança da equipe da capital goiana, enquanto seus companheiros converteram todas as tentativas.
O Aparecidense, que já havia sido finalista em 2015, corre atrás de seu primeiro Estadual. Já Busatto busca seu terceiro título como jogador profissional. Ele integrou o elenco do Grêmio que venceu o Gauchão pela última vez, em 2010, além de conquistar o Campeonato Potiguar em 2015, pelo América-RN. O jogador também já defendeu as cores do ASA-AL, Icasa-CE, Atlético-GO e Náutico, além de uma passagem pelo futebol polonês.
Publicidade
Publicidade