Para marcar os 25 anos da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), comemorados em 2018, o tradicional trote solidário em todos os campi beneficiou, por meio da comunidade acadêmica, 25 entidades de caráter social e educacional. Em Sobradinho, nessa terça-feira, 27, foi encerrada a ação voluntária. Durante o mês, foi realizada a campanha para arrecadar livros infantis e infantojuvenis para a montagem de uma biblioteca na Casa de Passagem São Nicolau, que atende crianças em situação de risco nos seis municípios que compõem a Comarca de Sobradinho.
De acordo com a coordenadora do campus de Sobradinho, Jocelaine Maieron, as comunidades, acadêmica e docente, responderam positivamente à ideia e durante o período da ação foram doados 390 livros, algumas almofadas e um tapete de EVA para compor o espaço denominado de “Cantinho da Leitura”.
A ação foi possível devido ao envolvimento e apoio incondicional de várias outras entidades e pessoas, como a promotora de Justiça Amanda Giovanaz, a juíza de Direito, Vanessa Lilian da Luz, da Comarca de Sobradinho, da secretária da Assistência Social, Saionara Soder e sua equipe, funcionárias da casa de passagem e da equipe de colaboradores da Unisc Sobradinho.
Publicidade
Jocelaine destaca o nível de comprometimento solidário, principalmente no dia da ação onde as estudantes do curso de Direito, Ciências Contábeis, funcionárias do campus e da docente Grace Kellen de Freitas, envolveram-se numa verdadeira integração, com muito carinho e emoção, entre todos os participantes e as crianças. Houve na ocasião a montagem do espaço, a preparação de um lanche, leitura de histórias, montagens de quebra-cabeça, onde até as caixas utilizadas para o transporte dos livros viraram brinquedos super divertidos.
Publicidade