O ultramaratonista sobradinhense Neimar Antônio Dornelles obteve grande desempenho na 14ª Travessia Torres Tramandaí, disputada na noite do último sábado, 27, no litoral norte do Rio Grande do Sul. O atleta da região ficou na segunda colocação na sua categoria, com competidores de 40 a 49 anos, e terminou na 12ª posição no geral masculino.
No total, Neimar concluiu o trajeto de 82 quilômetros entre os dois municípios em sete horas e um minuto, melhorando o próprio desempenho em relação a edição do ano passado, quando fez sua estreia na travessia. Na ocasião, o maratonista fez o trajeto em sete horas e 15 minutos, terminando em quinto na sua categoria e em 14ª no geral.
A largada da 14ª edição da travessia ocorreu às 6 horas de sábado, em Torres. “Enfrentei muita maré alta, o que deixava a areia muito fofa, e com muita água pelo percurso. Apesar de ter mais dificuldades em relação ao ano passado, consegui baixar o tempo em 14 minutos”, comemora Neimar.
Publicidade
A Travessia
A 14ª Travessia Torres Tramandaí contou com mais de 300 competidores, divididos nas categorias solo, duplas, quartetos e octetos. Pelo terceiro ano consecutivo, Rodrigo Cardoso venceu na categoria geral masculino, concluindo o trajeto em cinco horas e 42 minutos. Já na categoria feminino, a vencedora foi Jasieli Dalla Rosa, que fez o percurso em seis horas e 56 minutos.
Publicidade