O Cras Nascer do Sol, de Sobradinho retoma nesta quarta-feira, 3, as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) para crianças e adolescentes, com exceção do Projeto Sementinha, que retorna somente no mês de março. A informação é da Secretaria Municipal de Assistência Social, que lembra que as atividades ocorrerão no turno da manhã, sendo disponibilizado transporte pelos locais de costume.
Conforme a secretária Saionara Soder, durante o período de férias o Cras oferece uma programação especial para as crianças e adolescentes, com aulas de hidroginástica, no Clube Comercial; oficinas de Esporte e Informática, além de atividades de recreação, palestras e gincanas.
Segundo ela, a programação foi elaborada cuidadosamente pela sua pasta, com a finalidade de retirar as crianças e adolescentes de práticas de trabalho infantil e situações de risco social, durante o período de recesso escolar.
Publicidade
Para esta quarta, é aguardado o retorno de mais de 140 crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 17 anos, que participam das atividades junto ao Cras. Para tanto, a Secretaria de Assistência Social promoveu reuniões de planejamento e organização das atividades do serviço, para o ano de 2018.