Os vereadores de Arroio do Tigre estiveram reunidos em mais uma sessão ordinária, no final da tarde desta segunda-feira, 27. Com duração de pouco mais de 10 minutos e sem projetos para apreciação, a presidente Viviane Redin Mergen (PP) foi logo para as explicações pessoais.
A primeira a usar a tribuna foi a vereadora Madalena Pasa (PMDB). Segundo ela, teria recebido uma denúncia de que funcionários das creches estariam trabalhando oito horas corridas, mesmo batendo o ponto para o intervalo. A vereadora pediu que o caso fosse levado ao Executivo e pediu esclarecimentos se isso estaria realmente ocorrendo e por qual motivo. Ela também pediu que as estradas de Linha São Roque e que leva à comunidade de Linha Guabiroba sejam recuperadas.
Também ocupou o espaço o vereador Paulo Folmer (PDT), que fez elogios à equipe da Secretaria de Obras pelo trabalho que fizeram nas estradas que levam à Coloninha. De acordo com ele, “é preciso reconhecer o trabalho desses servidores que não medem esforços para a realização de um bom trabalho”. A comunidade recebeu, no último final de semana, o tradicional rodeio crioulo do CTG Herdeiros da Tradição.
Publicidade
O parlamentar Franciso Bernardy (PDT) também usou a tribuna. Ele voltou a falar sobre a permanência do 1º Tenente Dummer na Brigada Militar de Arroio do Tigre. Segundo ele, foi publicada no Diário Oficial do Estado, na última sexta-feira, 24, a classificação para a permanência do oficial. Entretanto, a decisão ainda depende do comando regional da BM.
A próxima sessão está marcada para ocorrer na próxima segunda-feira, 4 de dezembro, às 9h. No mesmo dia, à tarde, os parlamentares participam da premiação do troféu Folha Verde, na Assembleia Legislativa. Neste ano, a Associação de Juventude Rural de Arroio do Tigre (Ajurati) deve ser uma das agraciadas.
Publicidade