As declarações em entrevistas logo após a eliminação da Associação Esportiva Sobradinho (AES) na Liga Gaúcha de Futsal indicavam que o ciclo do técnico Cigano no comando estava chegando ao fim. E nessa sexta-feira, 3, ele confirmou que não vai treinar a equipe na próxima temporada, depois de pouco mais de dois anos de trabalho.
Ao final da tarde de sexta, Cigano comunicou à reportagem da Rádio Gazeta FM – que se preparava para a cobertura das finais da Taça Uninter – que não ficaria mais na AES. Mais tarde, em sua página no Facebook, o comandante também confirmou o seu desligamento do clube e fez uma série de agradecimentos.
A reportagem da Gazeta entrou em contato com o diretor de futebol da Associação, Gustavo Carniel, que confirmou que ocorreu uma reunião da diretoria com Cigano. Ele afirmou que o técnico irá cumprir seu contrato até o final do ano, já que também coordena as categorias de base da AES, mas que está liberado para ouvir propostas e acertar com outro clube.
Publicidade
Cigano chegou a Sobradinho em 2015, e, em poucos meses, conseguiu levar a Associação de volta à elite do futsal gaúcho, graças ao vice-campeonato na Série Prata. No ano seguinte, comandou a equipe numa campanha digna na Série Ouro, com o sétimo lugar na classificação geral. Em 2017, entretanto, teve seu ano mais difícil. Uma série de lesões, dificuldades financeiras e problemas internos atrapalharam o ano da AES, que ficou em oitavo na Liga Gaúcha de Futsal.