Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Investimento para o futuro

Plano de gestão deve contemplar construção do novo campus da Unisc

A implantação do novo campus da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) em Sobradinho é uma demanda antiga da região. Com uma nova área destinada para as futuras instalações da instituição, às margens da ERS-400, a expectativa da comunidade é pelo início da construção dos prédios. Antes de falar em prazos e valores, contudo, é necessária a inclusão do projeto no programa de gestão que vai nortear a Unisc pelos próximos anos.

Em novembro, será eleita a nova reitoria da Unisc, para um mandato de quatro anos. É esta gestão que terá a responsabilidade de encaminhar a construção do novo campus.

Por enquanto, não há candidaturas confirmadas para o processo eleitoral, mas a atual reitora, Carmem Lúcia de Lima Helfer, já manifestou seu interesse de disputar a reeleição e o lançamento oficial de sua chapa deve ocorrer até o início de outubro.

Publicidade

O vice-reitor da Unisc, Eltor Breunig, em entrevista à reportagem da Gazeta da Serra, reforça que o compromisso da universidade com Sobradinho é de longo prazo e explica que, com a proposta presente no plano de gestão – que deverá ser aprovado -, a construção do novo campus será detalhada. “Vamos construir um campus nos mesmos moldes das outras extensões”, salienta, se referindo aos campi de Montenegro, Capão da Canoa e Venâncio Aires, que seguem o mesmo padrão.
 


Eltor Breunig esteve em tratativas com a Prefeitura recentemente
Foto: Bruna Silveira/Prefeitura de Sobradinho

 

Publicidade

Breunig, que esteve comandando as tratativas da Unisc com a Prefeitura de Sobradinho, considera o local escolhido como o ideal para a universidade. “Eu digo que, futuramente, aquela área será conhecida como o trevo da Unisc. Certamente a presença do campus ajudará a povoar o entorno”, lembra.

Como exemplo, ele cita a própria sede da universidade em Santa Cruz do Sul, construída em um banhado, numa área pouco habitada até então, e que teve um grande crescimento habitacional e também econômico. O vice-reitor lembra que, quando a Prefeitura ofereceu este terreno todo o primeiro escalão da reitoria foi unânime em optar pelo local.

Publicidade

Leia matéria completa na edição desta sexta-feira da Gazeta da Serra

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.