Depois de quatro derrotas consecutivas e cinco jogos sem vencer, a Associação Esportiva Sobradinho (AES) reencontrou o caminho das vitórias na Liga Gaúcha de Futsal. E com o placar mais elástico até o momento na temporada. O time treinado pelo técnico Cigano fez três gols em cada etapa e sofreu dois quando já estava com os três pontos encaminhados. Mas o 6 a 2 faz jus ao que foi a partida da noite desta quarta-feira, 6.
A vitória deixa a equipe com 23 pontos, ainda na oitava posição. Contudo, a diferença para o Sase, nono colocado, aumentou para seis pontos, sendo que a equipe de Selbach, que foi atropelada pela Assoeva também nesta noite, tem um jogo a mais. No próximo sábado, 9, a Associação vai até Ibirubá enfrentar a Asif, sensação da Liga no primeiro turno, mas que acumula seis jogos sem vitórias na competição.
A partida, que iniciou com mais de meia hora de atraso em relação ao horário previsto, começou bastante complicada para a Associação, um tanto dispersa em quadra. Isso obrigou o técnico Cigano a pedir tempo com menos de cinco minutos de jogo. A partir daí, a postura mudou e, logo, os donos da casa fizeram valer o favoritismo no Ginásio da Fejão. Teves, aproveitando bobeira da defesa, abriu o placar.
Publicidade
Pouco depois, foi a vez de Matheus Batista deixar sua marca, em cobrança de falta. Foi o primeiro gol do pivô pela Associação. A equipe seguiu em ritmo forte e, ainda no primeiro tempo, Teves fez bela jogada e deixou João Victor na boa para ampliar a vantagem para 3 a 0. A trave ainda impediu que Misco fizesse o quarto. Missão que ficou para a segunda etapa.
Com grande atuação, Misco balançaria as redes duas vezes, com o quarto e o sexto gol da vitória da Associação. Entre os dois tentos, teve o quinto, marcado por Teves, que chegou a 23 na temporada e 14 na Liga Gaúcha. A grande vantagem deu um certo conforto para a equipe do técnico Cigano e a Atcel aproveitou para descontar duas vezes, com Guilherme e Sassá. Mas nada que ameaçasse o triunfo sobradinhense.
Publicidade