Por unanimidade, os vereadores de Sobradinho aprovaram na noite desta segunda-feira, 28, o projeto de lei que autoriza a doação de áreas para a construção do novo campus da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) no município. O local que irá receber as futuras instalações da instituição fica às margens da ERS-400, nas imediações do trevo principal.
A aprovação foi muito celebrada pelos parlamentares, que consideram este um marco importante para Sobradinho. “É um projeto para ficar na história”, destacaram os vereadores Maxcemira Trevisan e Tuki Siman, ambos do PDT. Já Elemar Lazzari (PMDB) ressalta que a área escolhida dará maior visibilidade para município e universidade. “Foi um bom negócio”, avalia.
Jeferson Mattana (PSB) reforçou que o futuro campus será um belo cartão de visitas para Sobradinho. Já Adão Weber (PMDB) também comemorou a aprovação, mas mostrou preocupação com a situação da rótula de acesso ao município, que necessita de melhorias.
Publicidade
Conforme o secretário municipal de Indústria, Comércio e Serviços, Idelfonso Barbosa, o próximo passo é a unificação das áreas. Algo que, segundo ele, ocorrerá rapidamente. Depois, é esperar pela universidade, que deve começar a investir no novo campus a partir de 2018.
Outros dois projetos foram aprovados na sessão. Um deles é o que autoriza a concessão de imóvel para a West Coast. O pavilhão servirá para a indústria de calçados construir um centro de armazenamento e distribuição, emissão de documentos fiscais e embarque de produtos acabados da marca Cravo e Canela. Ainda, foi apreciado o projeto que extingue o cargo de chefe de serviços e reclassifica a função de coordenador de serviços urbanos.
Despedida e estreia
Publicidade
A sessão desta segunda-feira também ficou marcada pela estreia do primeiro suplente da coligação União e Trabalho, Lucas Paim. Ele disputou o pleito do ano passado pelo PMDB e fez 362 votos. Foi convocado para substituir Valdecir Bilhan (PTB), que esteve ausente nesta sessão. De cara, participou da votação de projetos importantes.
Lucas Paim faz o juramento junto com a presidente e toma posse
Foto: Mateus Souza/Gazeta da Serra
Já a vereadora Solange Guerreiro (PP) se despediu da Câmara. A suplente da coligação Sobradinho para Todos exerceu o mandato por cerca de um mês. Na próxima sessão ordinária, Preta Teichmann (PSDB), que pediu licença por problemas de saúde, reassume seu mandato.
Publicidade