Prestes a comemorar 50 anos de fundação, o Grupo Escoteiros Aimoré foi homenageado durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 21, da Câmara de Vereadores de Sobradinho. A entidade, que esteve representada em peso no plenário Ottmar Kessler, recebeu uma moção de reconhecimento pela data e também por sua atuação no município.
O documento, assinado pelo vereador Maninho Freitas (PP), que também é integrante do grupo, teve o apoio de todos os demais parlamentares. “Fizemos um esforço muito grande, em 2011, para reativar o grupo. E acredito que, através do escotismo, podemos formar cidadãos melhores”, destacou o parlamentar.
Já o presidente do Grupo Aimoré, Adriano De Franceschi, se disse honrado em receber a moção e convidou os vereadores e demais presentes no plenário para visitar a exposição dos 50 anos, que está disponível na sede da entidade. O vereador Adão Weber (PMDB) e o assessor jurídico da Câmara, Sérgio Vieira, também destacaram o trabalho dos escoteiros.
Publicidade
Durante a sessão, foram aprovados quatro projetos de lei. Um deles, o de nº 70/2017, teve o voto contrário de Jeferson Mattana (PSB), confirmando o que havia dito na sessão anterior. A proposta autoriza o recebimento de área em forma de doação para o prolongamento da Rua Lauro Pozzatti.
Também foram apreciados os projetos de lei nº 72, que autoriza o município a receber doação de um VW/Kombi para o Departamento de Transportes; o projeto nº 73, que autoriza a doação de um ônibus de turismo para atuar na Rota dos Casarões; e o projeto de lei 74, que cria o Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial (Compir).
Barbosa defende atuação da Secretaria de Indústria e Comércio
Publicidade
Convidado para se pronunciar na tribuna após a manifestação de Freitas na última sessão, o secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Idelfonso Barbosa, defendeu a atuação da pasta e disse que tem dado grande atenção às micro e pequenas empresas do município. “Nos preocupamos com os pequenos e com os grandes. Se não tivesse indústrias nas cidades, os pequenos também seriam prejudicados”, explicou.
Barbosa utiliza a tribuna para fazer esclarecimentos da secretaria
Foto: Mateus Souza/Gazeta da Serra
Barbosa também reforçou que existem parcerias com o Sebrae e que, através dela, busca parcerias para alavancar o desenvolvimento econômico do município. Ele ainda apresentou dados, salientando que Sobradinho possui 618 microempreendedores em atividade e que o IDH do município, de 0,743, é superior ao de cidades como Cachoeira do Sul, Candelária, Gravataí e São Leopoldo.
Publicidade