Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ARROIO DO TIGRE

Dois projetos recebem pedidos de vista e aguardam votação

Os vereadores de Arroio do Tigre estiveram reunidos no final da tarde desta segunda-feira, 10, na Câmara, para a segunda sessão ordinária de julho. Na pauta do dia, quatro projetos foram apresentados para apreciação dos parlamentares. Dois deles foram aprovados por unanimidade e outros dois receberam pedido de vistas.

Foi aprovada a instituição do Grupo de Trabalho Intersetorial Municipal do Programa Saúde na Escola. De acordo com o Executivo, o projeto visa o fortalecimento de ações na perspectiva do desenvolvimento integral, além de proporcionar à comunidade escolar a participação em programas que articulem saúde e educação. O grupo será composto por quatro representantes da Secretaria de Saúde e quatro da Secretaria de Educação e Cultura, cuja participação será considerada prestação de serviço público e não será remunerada.

Também aprovado a transferência de R$ 66.065,00 da Câmara de Vereadores para o Executivo, a fim de auxiliar na recuperação e melhoria de estradas vicinais e acessos às propriedades rurais, através da aquisição de um rolo compactador. O valor seria usado pela Câmara na aquisição de terreno para estacionamento, entretanto a presidente do Legislativo, Viviane Redin Mergen (PP), entendeu que o valor seria melhor utilizado para ajudar a Secretaria de Obras e Viação na recuperação de estradas.

Publicidade

Dois projetos de Lei receberam pedidos de vistas do vereador Paulo Folmer (PDT), por entender que ambos necessitam de um parecer jurídico. Um deles autoriza o Executivo a conceder isenção de juros e multas nos créditos tributários, constituídos através de processo administrativo fiscal, cujos fatos geradores tenham ocorrido antes de 31 de dezembro de 2016. Já o outro visa a substituição tributária nos serviços de registros públicos, cartorários e notariais.

Outros dois projetos se encontram baixados nas Comissões do Legislativo. Um deles dispõem sobre a organização administrativa do município. Já o outro versa sobre o Código de Obras e Edificações de Arroio do Tigre. Após análise das Comissões, ambos devem entrar na pauta do dia. A próxima sessão ordinária está marcada para ocorrer na segunda-feira, 24, às 18h.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.