O papa Francisco pediu desculpas publicamente nesta quarta-feira, 1°, por ter repreendido com tapas na mão, no dia anterior, uma mulher que o puxou enquanto ele cumprimentava fiéis na Praça de São Pedro.
“Muitas vezes perdemos a paciência. Isso acontece comigo também. Peço desculpas pelo mau exemplo de ontem”, afirmou o líder religioso na varanda do palácio apostólico. As imagens, divulgadas na noite de terça, 31, viralizaram nas redes sociais.
O pontífice celebrou nesta quarta-feira a primeira missa do ano na Basílica de São Pedro e pregou uma homília na qual condenou a violência, a humilhação e as ofensas frequentemente sofridas pelas mulheres.
Publicidade
Depois, o papa compareceu ao palácio apostólico para rezar o Angelus junto com os fiéis concentrados na praça e aproveitou a ocasião para se desculpar pela reação do dia anterior.
A mulher estava atrás das barreiras de segurança, como os outros fiéis, e puxou repentinamente o papa Francisco quando ele se aproximou. O pontífice deu tapas na mão da mulher e se retirou cercado pelos seguranças.
LEIA MAIS: Papa pede que famílias recolham celulares e conversem
Publicidade