Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futsal

Associação Sobradinho e ACBF ficam no empate pela Liga Gaúcha

Todos sabiam que o desafio da Associação Esportiva Sobradinho (AES) não seria fácil. Afinal, pela frente, estava a pesada camisa da ACBF de Carlos Barbosa, representada pela sua equipe sub-20. E os garotos da equipe serrana mostraram porque integram uma das melhores categorias de base do futsal mundial. O time alternativo deu muito trabalho na noite desta quarta-feira, 10, no Ginásio da Fejão, e o empate em 1 a 1 acabou sendo um bom negócio para os donos da casa.

O duelo, antecipado da terceira rodada da Liga Gaúcha de Futsal, foi bastante movimentado na etapa inicial. Ainda muito desfalcada, a Associação entrou em quadra com o mesmo time que bateu o Guarany no final de semana. Mas os visitantes surpreenderam e, com menos de cinco minutos, abriram o placar no Ginásio da Fejão. O camisa 10 Vini colocou a ACBF em vantagem, graças a um forte chute, sem chances de defesa para o goleiro Jonatan.

Sem ter outra opção, devido ao número reduzido de atletas, o técnico Cigano promoveu a estreia do fixo Kauê, que chegou ontem a Sobradinho e fez apenas um treino com a equipe. Mas foi com o artilheiro Teves que a equipe chegou ao gol de empate. Após disputa de bola, o pivô aproveitou a sobra e não perdoou: 1 a 1, colocando fogo na partida. A torcida sobradinhense empurrou, mas a etapa inicial encerrou sem grandes oportunidade para a virada.

Publicidade

No segundo tempo, Kauê apareceu mais em quadra. E o novo reforço – que tem passagem vitoriosa pela base da ACBF – mostrou qualidade, arriscando bons chutes e levando algum perigo para a meta adversária. Tanto a Associação quanto o adversário tiveram chances para ficarem a frente. Jonatan, por exemplo, fez duas grandes defesas. Já a defesa do time laranja quase foi vazada nos segundos finais, em chute de Teves numa cobrança de falta ensaiada. No fim, a igualdade prevaleceu no placar.

“Um ponto bem recebido”

Ao final da partida, o técnico Cigano, ainda se recuperando da cirurgia de retirada do apêndice, mostrou contentamento com o resultado. Na sua avaliação, a equipe ficou abaixo do que poderia render, mas o empate não pode ser desconsiderado. “Vamos manter o foco. A equipe é vibrante, o campeonato é longo e parelho. Pode-se dizer que foi um resultado normal. E é um ponto bem recebido”, afirmou.

Publicidade

A Associação Sobradinho soma quatro pontos e terá um dia para recompor as energias, pois já tem compromisso na sexta-feira, 12. A equipe vai até Bento Gonçalves, onde encara o BGF, a partir das 20h15. O duelo é válido pela segunda rodada da Liga Gaúcha. Uma vitória pode fazer com que a equipe sobradinhense termine a rodada na liderança da competição. Já a ACBF foca na Liga Nacional, onde terá dois jogos no Paraná nos próximos cinco dias.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.