Os vereadores de Arroio do Tigre estiveram reunidos no final da tarde dessa segunda-feira, 8, no Plenário Armidório Oscar Pasa. Na pauta do dia, cinco projetos de Lei oriundos do Executivo. Todos eles foram discutidos e aprovados por unanimidade. Dentre as matérias aprovadas estão os reajustes nos vencimentos dos servidores municipais, além de aumento do vale-alimentação e do piso dos professores.
Confira os projetos aprovados:
Projeto nº 034/2017 – Institui o Regulamento de Saúde e Segurança do Trabalho dos servidores públicos municipais. De acordo com o Executivo, o projeto tem como objetivo a prevenção de acidentes, proteção, promoção e melhorias no ambiente de trabalho, integração e execução de ações e programas na área de segurança e saúde no trabalho.
Projeto nº 035/2017 – Autoriza prefeito, vice-prefeito, secretários, diretores e chefes de setor a dirigir veículos do município. A medida visa a economia, pois conforme a prefeitura, mais motoristas teriam de ser contratados.
Publicidade
Projeto nº 036/2017 – Concede revisão geral e aumento real dos vencimentos aos servidores e dos proventos de aposentadorias e pensões. Foi concedida revisão geral de 4,66% com aumento real de 0,34%.
Projeto nº 037/2017 – Altera o valor do auxílio alimentação aos servidores municipais. O valor passa de R$ 177,00 para R$ 200,00, um aumento de 12,99%.
Projeto nº 038/2017 – Concede reajuste no piso salarial aos professores da rede municipal de ensino. O percentual de reajuste é de 7,64%.
Publicidade
Ainda nessa segunda-feira, como toda primeira sessão do mês, a tribuna livre fica à disposição da comunidade. As alunas Laura Dalmolin e Marieli da Rosa Jerke, da escola Ervino Guilherme Konrad, de Linha São Roque, falaram sobre a cooperativa escolar Coopervino. Elas falaram sobre o funcionamento da cooperativa e o cultivo do amendoim. Além disso, mantém parceria com a Sicredi e o programa União Faz A Vida.
Já Francisco Telöken ocupou o espaço para contar um pouco mais da história da Olimpíada Rural do município, tendo em vista que foi um dos pioneiros na organização e fundação de grupo de jovens no interior. “No tempo dos Clubes 4S, o primeiro foi em Sítio Alto, os Calouros do Amor”, disse. Emocionado, Telöken disse que jamais imaginava que a Olimpíada Rural de Arroio do Tigre pudesse chegar ao patamar que está hoje, com um público tão participativo em todas as competições.
A próxima sessão está marcada para ocorrer na segunda-feira, 15, às 18h.
Publicidade