Atuando há quatro anos na Paróquia São Marcos, em Segredo, o padre Pedro César de Oliveira está de mudança para Santana da Boa Vista, onde vai ser o responsável pela Paróquia Sant’Ana. A missa de Natal, que será celebrada neste sábado, 24, vai ser a última do sacerdote no município da região Centro Serra.
Em entrevista ao Giro Regional desta sexta-feira, 23, Oliveira explica que a mudança se deu após ser procurado pelo bispo Dom Remídio Bohn, da Diocése de Cachoeira do Sul. “Aceitei o convite e vou trabalhar em Segredo até o Natal, mas ficarei no município até o dia 30”, salienta.
Pesou na decisão de Oliveira a proximidade de Santana da Boa Vista com Caçapava do Sul, sua terra natal e onde reside boa parte da família. “São apenas 60 quilômetros de distância. De Caçapava até Segredo são 230 quilômetros, é uma viagem longa. Mas tenho um carinho por Segredo, que tem um povo muito acolhedor. Conheci a cidade em 2001, quando o padre Gelso Bernardy assumiu a Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, em Sobradinho.
Publicidade
Curiosamente, o substituto de Pedro César de Oliveira na Paróquia São Marcos vem de Caçapava do Sul. Alessandro Müller, de 32 anos, é natural de Arroio do Tigre e atuava como vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Assunção.