Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

Jornalista emite nota esclarecendo comentário sobre juíza da 53ª Zona Eleitoral

O jornalista Henrique Lindner, da Rádio Sobradinho, esclarece que fez menção à juíza eleitoral Luciane Inês Morsch Glesse durante seu comentário diário, no dia 2 de dezembro. Ele afirma que, na ocasião, analisou a aprovação de emenda, pela Câmara dos Deputados, que prevê punição para magistrados e promotores que se manifestarem publicamente sobre ações sob sua responsabilidade. Para deixar claro aos ouvintes o efeito da emenda, citou a entrevista da juíza de Sobradinho como exemplo de manifestação pública que poderia ser passível de punição, caso a emenda viesse a se tornar lei.

Ele reconhece, no entanto, que se equivocou ao atribuir à juíza uma declaração que na verdade foi feita pela promotora eleitoral Maria Fernanda Cassol Moreira. Após a audiência que ouviu as testemunhas da Ação de Investigação Judicial Eleitoral, a promotora declarou em entrevista que existem “alguns fatos graves” no processo. “Meu erro foi atribuir essa frase à magistrada, quando na verdade foi dita pela promotora”. 

A juíza também concedeu entrevista na mesma ocasião, mas sem analisar os indícios apontados na ação, limitando-se a dizer que as consequências poderiam ser graves, já que existe a possibilidade de cassação do diploma do prefeito reeleito. Henrique Lindner afirma que reconheceu o erro, já se retratou e pediu desculpas à juíza. Ele esclarece, ainda, que em nenhum momento fez comentários sobre a atuação da magistrada.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.