Ocorreu no último sábado, 22, na cidade mineira de Itabira, a solenidade de entrega da histórica honraria Carlos Drummond de Andrade, em reconhecimento aos atos desenvolvidos por várias personalidades gaúchas políticas, militares, jurídicas, religiosas e de vários segmentos da sociedade. Durante a entrega da comenda benemérita, foram lembrados os 114 anos de Carlos Drummond de Andrade, que era natural do município.
A região Centro Serra esteve representada pelo tenente coronel Valmir José dos Reis, levando o nome e o trabalho da Brigada Militar, recebendo a distinção em reconhecimento dos atos desempenhados em prol da segurança dos habitantes da região e por seus livros publicados sobre segurança pública. Também recebeu a distinção mineira o jovem tunense João Riél Manuel Nunes Vieira de Oliveira Brito, que cursa Doutorado em Direito em Portugal, em reconhecimento a sua atuação e as dezenas de obras publicadas e por divulgar a cultura, educação e história da região central no Estado e no país.
Por sua vez o deputado estadual Adolfo Brito (PP), o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, e os desembargadores Umberto Sudbrak, Irineu Mariani e Ângela de Oliveira Brito foram lembrados por seus atos em prol da política e do direito dos gaúchos.
Publicidade