Teve prosseguimento nesta quarta-feira, 19, a busca pela instalação de uma escola técnica agrícola em Arroio do Tigre. A solicitação foi apresentada em julho do ano passado, com o apoio do deputado Adolfo Brito, de vereadores, de professores e da Associação da Juventude Rural do município (Ajurati). Na audiência de hoje, grande comitiva da região foi recebida pelo secretário estadual da Educação, Luís Antônio de Freitas. Na oportunidade, entregaram a justificativa para a abertura do processo, atendendo exigências do Conselho Estadual de Educação.
Conforme Brito, agora, o processo de instalação da entidade, que poderá funcionar junto à Escola Estadual de Ensino Médio de Arroio do Tigre, está oficialmente aberto e seguirá os trâmites da Secretaria. “Uma vez aprovada a solicitação, será uma grande conquista para o município, que possui uma das mais fortes juventudes rurais do Estado e que precisa, cada vez, mais de incentivos para mantê-los no campo”, disse o parlamentar, que preside a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa Gaúcha.
Após a reunião, a comitiva esteve em visita ao gabinete do deputado Adolfo Brito, que reforçou o compromisso com o município e afirmou que seguirá acompanhando o pleito.
Publicidade
Presenças
Participaram da audiência os diretores da Superintendência de Ensino Profissional (Suepro) Eloí Flores da Silva, Carlos Vilmar de Brum e Marta Ribeiro Bulling. Pela 24ª Coordenadoria Regional, a coordenadora Julieta Pereira Prestes e as professoras Tânia Mourales, Oraide Souza Silveira e Eliane Sousa.
Já por Arroio do Tigre, estiveram presentes a diretora da EEEMAT, Claudete Ensslin; o prefeito eleito, Marciano Ravanello; os vereadores Leandro Timm (Tigrinho) e Viviane Mergen; o presidente da Arejur e ex-presidente da Ajurati, Carlos da Silva; além do assessor de inclusão produtiva do Centro-Serra na UFSM, Martin Dorneles. Na reunião, o deputado Adolfo Brito esteve representado pelo assessor Clayrton Grehs.
Publicidade