A campanha eleitoral de 2016 está chegando ao fim. Mas se engana quem pensa que a situação ficará tranquila nos próximos dias, especialmente para o Cartório Eleitoral. É exatamente nesses últimos dias e também no próprio dia da votação que o trabalho aumenta e se torna ainda mais importante.
Na região da Zona Eleitoral de Sobradinho, que abrange seis municípios, uma grande equipe se mobiliza para garantir que o pleito ocorra sem transtornos. De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral, Maria Ignez Izolani, serão 604 mesários atuando na região. “Sou muito grata a cada um deles. Fizemos seis reuniões preparatórias, todas com poucas ausências. Sem eles, a eleição não ocorreria”, explica.
Quanto às urnas, está sendo feito o auditamento das urnas, para que depois sejam lacradas e enviadas aos locais de votação. No total, serão 151 urnas. Sobradinho, com 44, é o município com mais urnas, seguido de Segredo (30), Lagoão (23), Passa Sete e Ibarama (ambas com 20) e Lagoa Bonita do Sul (14).
Publicidade
Maria Ignez, que participou do Giro Regional nesta terça-feira, 27, respondeu dúvidas de eleitores, sobre o que é permitido e o que é proibido no dia da votação.