Um agricultor foi vítima do golpe do falso sequestro nesta terça-feira, 9, em Arroio do Tigre. De acordo com informações da Brigada Militar do município, a vítima estava no Centro da cidade quando recebeu uma ligação exigindo uma quantia em dinheiro, pois teriam sequestrado a sua filha. Ele foi até a agência do Banrisul, sacou o dinheiro e saiu correndo.
Desconfiado, um vizinho que notou o desespero do agricultor, avisou a Brigada Militar. Os policiais passaram a procurá-lo. A filha, alvo do falso sequestro, estava com a mãe em um consultório médico aguardando atendimento. Após ser localizado, o agricultor informou que efetuou depósito na conta indicada pelos criminosos em uma agência lotérica, e ainda teria se escondido da viatura por orientação dos falsários. A vítima foi conduzida até a Delegacia de Polícia para efetuar o registro do fato.
Orientações
Publicidade
A Brigada Militar orienta que, ao receber este tipo de ligação, a vítima mantenha a calma e não fale nomes de pessoas e locais, pois é comum as pessoas entrarem em pânico e falarem o nome dos filhos. Se possível, entre em contato com o familiar, supostamente vítima de sequestro, e tente identificar, na voz do interlocutor, sotaque diferente, pois normalmente é diferente da linguagem regional.
Atente para o código de área que está efetuando a chamada, pois normalmente a tentativa de golpe é de fora do estado. Fique atento também para ligações de supostos parentes pedindo depósito por estarem com carro estragado em viagem e conto do bilhete premiado. Ninguém que tenha bilhete premiado vai dividir ou vender bilhete. Sempre comunique a polícia.
Publicidade