Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

Casal comenta sobre a vida na Nova Zelândia

A economia, hábitos, alimentação e relações interpessoais de outros países sempre despertam a curiosidade das pessoas, ainda mais quando são contados por pessoas da nossa terra. É o caso do casal Francine Schweighofer e Guido Wietzke Junior, que residem há nove meses na Nova Zelândia, um país da Oceania.

De acordo com Francine, a economia do país é forte e tem como principal renda o comércio de peixes e frutos do mar, tendo em vista que está localizado no sudoeste do Oceano Pacífico. Outro ponto citado é a segurança. “As pessoas estacionam e deixam as chaves na ignição. Também não há grades e cercas que fecham pátios, como aqui no Brasil”, destacou Francine.

Um dos hábitos adotados pelos zelandeses é ir a bares depois do expediente de trabalho. “Lá eles comemoram bastante o happy hour, ainda que a cerveja seja bem cara”, brinca Guido. Eles ficam até a primeira semana de agosto em Sobradinho, depois retornam para o país da Oceania. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.