A Unidade de Tratamento Terapêutico Centro Serra (UTTCS), instalada em novo local desde 1º de junho de 2015, em Linha Guabiroba, Arroio do Tigre está enfrentando dificuldades financeiras e busca convênios com mais Prefeituras da região bem como também pede a ajuda da comunidade. As despesas mensais são com alimentação, aluguel, energia e pessoal. Inclusive, o diretor administrativo Enio Dreher, há 12 anos na função e que permanece no local 24 horas por dia, está meses sem receber salário. A Unidade conta com o apoio das Prefeituras de Arroio do Tigre, Sobradinho e Estrela Velha.
O tratamento, segundo Dreher, é de 60 a 90 dias. É fornecida a hospedagem e realizado trabalhos na área de assistência social, psicologia, enfermagem e epiritualidade (possuíamos uma voluntária e mais a parte de laborterapia onde os iternos cuidam da horta e criação de galinhas e porcos. A fazenda é um casarão antigo situada no interior.
Publicidade
As internações são feitas através das Prefeituras conviadas, neste caso deve-se procurar as Secretarias de Assistência Social ou Saúde e particular.
Publicidade
O DIA A DIA
Publicidade
7h: Despertar
8h: Café da Manhã
9h às 11h: Laborterapia, palestras ou reuniões
Publicidade
11h: Chimarrão
12h: Almoço (Internos cozinham)
12h às 14h: Sonoterapia
Publicidade
14h às 17h: Laborterapia, palestras ou reuniões
18h: Livre (banho/chimarrão)
20h: Jantar
22h: Recolhimento/Silêncio