Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Artes marciais

Acsam obtém conquistas em campeonato

No último final de semana, ocorreu no ginásio da Escola Duque de Caxias em Santa Maria, o 2º Campeonato Internacional de Asamco e 2º Campeonato Mercosul de Hapkido Interestilos. O evento contou com a participação de cerca de 150 atletas, dos quais nove eram representantes da Associação Centro Serra de Artes Marciais (Acsam), que competiram nas modalidades desportivas de luta, fórmula, demonstração com nunchako e defesa pessoal, onde conquistaram um excelente resultado com o total de 21 medalhas de premiações.

Competiram em Santa Maria os seguintes alunos: Lincoln Pontel Dalberto – faixa azul (vice-campeão de fórmula e 3º lugar de luta – na categoria avançado juvenil), Delmar Soares da Silva – faixa verde (vice-campeão de defesa pessoal e 3º lugar de fórmula – na categoria adulto), João Vitor Dassi Lipke – faixa dourada (vice-campeão de defesa pessoal e 3º lugar de fórmula – na categoria juvenil), Isack Ferraz Felisberto – faixa amarela (2º lugar de defesa pessoal – na categoria infanto-juvenil), Nabih Esteve Matte – faixa marfim (campeão de fórmula e campeão de nunchako – categoria infantil, Martim José Dalmolin – faixa marfim (campeão de defesa pessoal – na categoria mirim), Clara Dalmolin – faixa marfim (campeã de fórmula – na categoria fraldinha, sendo a atleta mais jovem inscrita no campeonato com seis anos de idade), Gilmar Soares da Silva – faixa branca (categoria adulto) e Nícolas Bernardy – faixa branca, (categoria fraldinha), todos os atletas ainda receberam a medalha de mérito de participação do evento.

O professor Jerônimo Jesus Dalberto, faixa preta 2º dan de Taekwondo e Asamco, presidente da Associação Centro Serra de Artes Marciais, avaliou a participação da entidade sobradinhense como um importante avanço, não apenas quantitativo. Sobretudo, pela qualidade da participação, que contou com o incentivo de familiares que acompanharam a equipe da Acsam e o apoio da administração municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos (Smecd) de Sobradinho, que disponibilizou o transporte de alguns atletas para que todos pudessem participar do campeonato.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.