A Associação dos Caminhoneiros do Centro-Serra, com apoio da prefeitura de Sobradinho, que disponibilizou de uma motoniveladora e um rolo compactador, e a presença de prefeitos e autoridades da região, realizou na manhã desta terça-feira, 29, uma operação na ERS-400. Foram colocados 100 metros cúbicos de pó de brita na rodovia para amenizar os danos causados em veículos e caminhões que precisam passar pela via. A manifestação se dá em virtude das péssimas condições da rodovia, o principal acesso da região com o Vale do Rio Pardo.
A novela, que já se arrasta há anos, parece estar longe de um final feliz, mais parecendo uma tragicomédia mexicana. Diariamente, veículos sofrem danos em virtude das inúmeras crateras na pista, sobretudo nos trechos de chegada a Sobradinho, nas proximidades da Granol, em Granja do Silêncio, e em Pitingal.
A segunda colocada na licitação para os reparos na ERS-400, a Empresa Giovanella, ainda não começou os trabalhos, e a cobrança popular é muito grande, pois “nenhum motorista que precise trafegar pela ERS-400 deixa de reclamar das condições da estrada”. Todos estão indignados, e vários protestos já foram realizados na estrada.
Publicidade