Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobradinho

Candidatos a diretoria de escolas estaduais falam sobre eleições

Os candidatos que concorrem à diretoria das escolas estaduais de Sobradinho participaram do Giro Regional, na manhã desta quarta-feira, 11. Emerita Da Cas Furtado, da escola Santo Carniel, Marciano Rubert, da escola Lindolfo Silva, e Alécio Marion, da escola Padre Benjamim Copetti, falaram sobre o pleito que deve ocorrer no próximo dia 15 de dezembro. Em todos os educandários, apenas uma chapa concorre ao posto. Segundo o professor Alécio, a data para o pleito já foi mudada em outras três oportunidades. Os três destacaram a burocracia para se participar de uma eleição escolar. A professora Emerita destacou que o plano de gestão dos diretores não são baseados em promessas, e sim em ações efetivas que devem ser cumpridas até o final do mandato.

Os futuros gestores demonstraram preocupação com o êxodo escolar. Segundo eles, principalmente à noite, há um déficit muito grande de alunos, o que acaba diminuindo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Os candidatos também disseram que outra preocupação é o domínio das mídias sociais pelos alunos. “Eles dominam essas mídias, mas falta conhecimento. Nós, às vezes, estamos lá ensinando valores e falta tempo para ensinar o conteúdo”, destaca Emerita. Outra meta apontada pelos gestores é a acessibilidade. Alguns educandários já conseguiram adequar alguns espaços, como acesso e banheiros. Contudo, alguns locais ainda carecem de acessibilidade.

Alunos acima de 12 anos e seu pais podem votar nas eleições do dia 15. Para que a chapa se eleja, deve receber 50% dos votos mais um. O edital deve sair nos próximos dias.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.