Na quarta-feira, dia 4, o prefeito de Sobradinho Luiz Affonso Trevisan acompanhado do secretário municipal de Saúde Nilo Ivan Wietzke, recebeu em seu gabinete a prefeita de Ibarama Lenise Mariani, o prefeito de Passa Sete Vanderlei Batista da Silva, o prefeito de Lagoa Bonita do Sul Gilnei Luchese acompanhado da secretária de Saúde do município Rosane Lazzari.
O motivo da reunião foi debater acerca da possível suspensão do repasse de recurso do Governo do Estado aos Hospitais privados com fins lucrativos, que é o caso das duas casas de saúde de Sobradinho (hospital Sebastiany e hospital Dr. Homero). Já que, em caso de descredenciamento, dos hospitais, do Sistema Único de Saúde, não somente o município de Sobradinho, como também os municípios de Segredo, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete e Ibarama serão afetados pela resolução.
Conforme o prefeito Luiz Affonso Trevisan ficou decidido em reunião que uma comitiva, composta pelos prefeitos dos referidos municípios, secretários municipais de Saúde e vereadores, irão buscar uma audiência com a secretária de estado de Saúde Sandra Maria Sales Fagundes, a fim de reverter à situação, obtendo a permanência do convênio.
Também participou da reunião por telefone o prefeito de Segredo Alencar Feron.