A Polícia Civil de Venâncio Aires, com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Cruz do Sul e da Prefeitura de Venâncio, cumpriu um novo mandado de busca e apreensão na tarde desta terça-feira, 4, na propriedade de Linha Herval onde, nessa segunda, foram apreendidos 221 quilos de maconha.
Atuaram 15 agentes, com emprego de uma retroescavadeira e de um aparelho detector de metais. A diligência resultou na apreensão de mais um tijolo de maconha, que pesou 750 gramas. Este item estava enterrado nas proximidades de uma plantação de bananeiras.
O titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Venâncio Aires, delegado Vinícius Lourenço de Assunção, relata que a droga encontrada nesta terça parecia ser de outro carregamento, possivelmente anterior ao “lote” apreendido na segunda. Segundo Assunção, a embalagem do tijolo era diferente e a maconha parecia mais velha. O delegado acredita que a porção possa ter sido esquecida pelos traficantes no local.
Publicidade
LEIA MAIS:
VÍDEO: drogas estavam enterradas em lavoura de milho
Polícia Civil apreende mais de 200 quilos de maconha em Linha Herval