A 26ª Oktoberfest deu início a uma brincadeira que já completa 10 anos. Em 2010, jornalistas, radialistas e assessores foram convidados pela primeira vez para o Torneio de Integração de Eisstocksport da Imprensa. O objetivo era, em meio aos 12 dias de trabalho na festa, parar para descontrair e praticar um esporte genuíno. A Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport – FGDE abraçou a ideia da jornalista Ana Cristina Santos.
Sócia da Four Comunicação, que faz a assessoria de imprensa da Festa da Alegria, Ana conta que a ideia surgiu também para ajudar a difundir o esporte, ainda pouco conhecido na época, e integrar os profissionais da imprensa que atuam na cobertura da Oktoberfest. “Assim, a disputa entre os comunicadores, de forma bastante divertida, se tornou tradicional na programação da festa”, relembra.
Para o presidente da FGDE, Sérgio Böhm, é fundamental que aqueles que tanto fazem pelo esporte, comunicando e divulgando, também o conheçam de perto e sintam a adrenalina que os atletas sentem nas competições. “Esse intercâmbio e essa diversão com certeza elevam o eisstocksport e gratificam também esses profissionais e amigos que são de suma importância para o nosso esporte”, enfatiza o dirigente.
Publicidade
Foi nesse torneio que a jornalista Josiléri Linke Cidade despontou para o esporte. Nos primeiros cinco anos ela esteve no pódio, três vezes como campeã, o que levou a federação a fazer um convite mais incisivo: ser assessora de imprensa da entidade e também atleta. “É uma oportunidade incrível na minha vida pessoal e profissional. Conheci o Canadá, a Itália e o Paraguai através do eisstock. Estar em um Mundial, jogando no gelo, é algo sensacional”, avalia.
O 10º Torneio de Integração de Eisstocksport da Imprensa na 35ª Oktoberfest acontece nesta quinta-feira (17), a partir das 19 horas. Cerca de 30 comunicadores devem participar da disputa nas canchas do Centro Cultural 25 de Julho.
INTERNACIONAL – O último final de semana foi de disputas do 16º Torneio Internacional de Eisstocksport da Oktoberfest. As competições tiveram participação recorde. Foram 50 atletas nas modalidade Individual e mais 14 Equipes no masculino e oito no feminino. Além do Brasil, também estiveram presentes atletas do Paraguai e da Argentina, que voltou a participar do Torneio depois de 10 anos. Confira os resultados.
Publicidade
CAMPEÕES INDIVIDUAL FEMININO
1º lugar: Rejane Böhm (CC 25 de Julho) – 248 pontos
2º lugar: Josiléri Linke Cidade (CC 25 de Julho) – 231 pontos
3º lugar: Laura Pretzel (CC 25 de Julho) – 230 pontos
CAMPEÕES INDIVIDUAL MASCULINO
1º lugar: Augusto Böhm (CC 25 de Julho) – 309 pontos
2º lugar: Samuel Böhm (CC 25 de Julho) – 295 pontos
3º lugar: Michael Bock (Garden Club Paraguayo) – 278 pontos
Publicidade
CAMPEÕES EQUIPE FEMININO
1º lugar: CC 25 Julho 1 (Laura, Rejane, Marcia, Sheron e Lori)
2º lugar: Alt Pikade 1 (Tarcila, Flávia, Isolde, Noeli e Silvana)
3º lugar: AE 15 Agosto (Marcia, Laura, Nelsi, Edgara e Adiles)
CAMPEÕES EQUIPE MASCULINO
1º lugar: CC 25 de Julho 2 (Júlio, Dudu, Sérgio, Eduardo e Samuel)
2º lugar: CC 25 de Julho 4 (Márcio, Luiz, Arthur, Ingo e Jonathan)
3º lugar: CC 25 de Julho 3 (Chico, Schuster, Duda, Paulo e Irineu)
Publicidade