Quatro rodadas, bons momentos nos dois primeiros jogos, um razoável segundo tempo em Caxias e um jogo para esquecer diante do Aimoré. Esse é o resumo do desempenho do Avenida no Gauchão até aqui. Portanto, não é segredo para ninguém, o Periquito precisa melhorar nas próximas rodadas. De positivo até aqui fica a presença do torcedor nos Eucaliptos. Em dois jogos, bons públicos. Tomara que seja assim diante do Pelotas na segunda-feira que vem.
Discurso
Gostei do que falou o dirigente Guilherme Eich ao final do jogo diante do Aimoré. Valorizou o grupo e rechaçou a política da terra arrasada. Boas palavras. Por outro lado, o técnico Fabiano Daitx se colocou como culpado pelo momento vivido e disse que o Avenida vai se classificar. Sobre a classificação, a maioria dos torcedores ainda sonha com isso, mas o desempenho precisa melhorar. O técnico do Periquito precisa achar primeiro o time ideal e depois o equilíbrio, para que a equipe consiga jogar do meio para a frente. Falar em não se expor e não sofrer goleadas é muito pouco para o torcedor, que espera um grande ano. E olha que não estou falando em dar show, e sim apenas de uma vontade um pouco maior para sair do campo defensivo e também incomodar o adversário, principalmente nos jogos em casa.
Pelotas
Vencer o Pelotas é muito possível para o Avenida. Antes do campeonato, os dois times se enfrentaram na Boca do Lobo e saímos de lá com uma sensação boa em relação ao Periquito. Superar o adversário na próxima rodada será fundamental para a melhora na tabela de classificação.
Bom fim de semana.
Publicidade