Estranhada por alguns, a manobra do prefeito Telmo Kirst, que esta semana procurou pessoalmente o presidente estadual do PRB, Carlos Gomes, para costurar uma aproximação com o partido, é estratégica. Embora a sigla tenha pouca estatura em Santa Cruz, Telmo está de olho na densidade da legenda em nível nacional: tem representação na Assembleia e é uma das dez maiores bancadas da Câmara Federal.
Boa vizinhança
O interesse de Telmo é manter uma boa relação com o maior número possível de partidos, de olho na eleição de 2020, quando pretende eleger um sucessor. Foi também em nome da “boa vizinhança” que deu a liderança de governo na Câmara ao PSDB.
Publicidade
Sartori isolado?
Depois de desembarcar do governo Sartori e lançar Eduardo Leite pré-candidato a governador, o PSDB formalizou o convite para que outro aliado da atual administração, o Progressistas, se una a ele.
Segundo round
Publicidade
A vereadora Bruna Molz (PTB) decidiu reapresentar, com alterações, um projeto que aumenta as multas para quem maltrata animais. O projeto foi aprovado no ano passado, mas acabou vetado pelo Palacinho.