Com a vitória mínima conquistada na Arena, sem gol sofrido, o Grêmio deu um importante passo para alcançar a classificação hoje à noite no Mineirão. Apesar do ambiente favorável ao Cruzeiro, com apoio total nas arquibancadas, não acredito que o Tricolor gaúcho retorne eliminado da Copa do Brasil.
Missão
É manter o padrão tático, que dá à equipe uma compactação que a torna defensivamente sólida e ofensivamente mortal, características que transformam o time do Renato Portaluppi em favorito diante do Cruzeiro do Mano Menezes.
Publicidade
O Grêmio sabe que um gol marcado na casa do adversário é o passaporte para a final, daí a necessidade de manter a tranquilidade mesmo diante de um resultado parcial adverso.
Situação difícil
O Cruzeiro terá que ser mais do que vem sendo e contar com uma noite infeliz do Grêmio. Propor o jogo, se expor diante de um adversário que gosta de espaços para o contra-ataque e conseguir, durante mais de 90 minutos, não cometer erros defensivos. É possível, sim, mas não provável, diante das circunstâncias a favor do Grêmio.
Publicidade
No rumo certo
O Internacional encontrou uma forma ideal de jogar com o grupo que tem à disposição. Utilizando corretamente as características dos jogadores, as vitórias em sequência vieram e, com elas, a tranquilidade voltou ao Beira-Rio.
Pela qualidade do elenco colorado, comparado ao restante dos times da Série B, a volta à Série A vai se tornando uma realidade cada vez maior.
Ótima semana a todos.
Publicidade