O Grêmio evita mais um erro como aconteceu com Henrique Almeida. Kayke, solicitado por Renato e atuando no exterior, não deu certo. Apesar de a direção acenar com pouco dinheiro, não adianta contratar alguém que provavelmente não dará uma resposta positiva.
Museu, não
Pelo que eu me lembre, o Léo Moura só jogou razoavelmente bem no Flamengo. Encerrou a carreira e foi embora para os EUA. Parece que não deu certo por lá e voltou ao Santa Cruz de Recife. Além de rebaixado, jogava na meia no time pernambucano. Não quero acreditar que o Grêmio vá contratar um jogador de 38 anos só porque fez o gol do rebaixamento do Inter. Zé Roberto foi uma exceção.
Publicidade
A busca
O tricolor corre contra o tempo em busca do jogador que preencha o espaço deixado há um bom tempo pelo Barcos. Um atacante goleador e, ao que parece, uma das exigências é que seja estrangeiro. Dois estão na lista de prioridades: Gabriel Fernández, o mais provável, e o paraguaio Colmán. Qualquer um dos dois é aposta.
Parabéns
Publicidade
O Avenida, além de comemorar 73 anos, já apresentou o elenco de 2017. A primeira impressão é de um bom time. O técnico Fabiano Daitx tem a responsabilidade de saber conduzir aqueles que, na grande maioria, foram indicados por ele.
Em campo
Andei conversando com algumas pessoas ligadas à direção do FC Santa Cruz. Mesmo com o interesse de formar uma equipe competitiva para a temporada, a prioridade ainda é sanar dívidas, principalmente referentes a processos trabalhistas. Dentro dos planos futuros estariam uma remodelação dos Plátanos, tornando-o mais atrativo para a frequência do público.
Publicidade
No seu lugar
O Inter abdicou de pré-temporadas exuberantes como a do ano passado, na Flórida, e vai ficar por Viamão mesmo. O Hotel Vila Ventura é referência. Passaram por lá o Equador na Copa de 2014 e, mais recentemente, a seleção brasileira.
Publicidade