Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Ramírez credita derrota ao gramado ruim em Bento

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Gramado foi alvo das críticas de Miguel Ángel Ramírez

O Internacional foi derrotado pelo Juventude por 1 a 0 no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, e terá que reverter no sábado, 8, às 19 horas, no Estádio Beira-Rio, para avançar à final do Gauchão.

Para o técnico Miguel Ángel Ramírez, as condições do gramado prejudicaram a atuação da equipe. “Neste tipo de gramado é muito difícil jogar como queremos. Os passes são mais rápidos, os domínios fogem do pé, os cruzamentos deixam a bola difícil para o chute de primeira”, disse. “O gol saiu no momento em que tínhamos mais controle, no campo adversário. Não seria justo um erro pontual no momento que mais nos aproximávamos da área rival. Mas somos capazes de reverter”, complementou.

Nas duas partidas contra adversários da Série A do Brasileiro, o Inter saiu derrotado. Ramírez confia na volta por cima. “Nos dois casos, o resultado mais justo teria sido empate. Hoje a dificuldade foi maior pelo gramado, mas contra o Grêmio controlamos e dominamos com situações claras de gol. Vamos chegar nesses duelos de primeira divisão com mais rodagem e minutos de jogo”, argumentou.

Publicidade

Yuri Alberto sofreu com a marcação do adversário e criou pouco no sistema ofensivo do Inter. O atacante reclamou do gramado e das marcações da arbitragem. “Não é o que precisa melhorar. Muitos fatos dificultaram nosso jogo, gramado, arbitragem lamentável hoje. Mas vamos trabalhar para o segundo jogo e buscar nosso resultado”, declarou. No segundo tempo, Douglas Schwengber marcou pênalti do goleiro Marcelo Carné em Palacios. Porém, foi consultar o lance no VAR e voltou atrás da decisão.

Yuri Alberto questionou marcações da arbitragem
Foto: Ricardo Duarte/Inter

O elenco voltou a treinar na manhã desta segunda-feira, 3. Na quarta-feira, 5, o Inter recebe o Olimpia no Beira-Rio, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A partida começa às 21 horas. A situação de Patrick gera preocupação. O meio-campista sentiu um desconforto na coxa esquerda e teve de ser substituído na segunda etapa da partida contra o Juventude.

Ramírez já não conta com Carlos Palacios para o duelo com o Olimpia. O atacante foi expulso na goleada sobre o Deportivo Táchira. A tendência é de que Taison faça sua reestreia na partida. Caio Vidal e Praxedes também são alternativas. “Taison já está acumulando mais dias de trabalho. Cada dia melhora os ritmos e fisicamente, assim como a compreensão de o que pedimos. Estará disponível”, resumiu o espanhol.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.