O Old Boys completa 50 anos de existência neste sábado. A equipe conquistou 12 títulos do Campeonato Aberto de Futebol Sete organizado pelo União Corinthians e outros três títulos da Copa Verão, também do mesmo clube.
A fundação em 1971 foi uma iniciativa da dupla Mário Armando Hoff e Isidoro Becker. O começo foi no futsal, com jogos nas sextas-feiras, no ginásio da Sociedade Ginástica. A turma que se reunia criou um vínculo de amizade. O nome foi sugestão da esposa de Mário, Delci Hoff, por ser uma união de duas gerações. O valor cobrado para participar do time era utilizado para uma confraternização mensal.
A equipe começou a se destacar e faturou títulos na região até o fim da década de 1980. Já nos anos 1990, o novo desafio foi o ingresso no campeonato de futebol sete do Clube União. Julci Severo, o Canário, Renato Jandrey e seu irmão Ernani Jandrey, o Nani, estavam à frente do novo projeto do Old Boys.
Publicidade
O sistema para admissão de jogadores era rigoroso. O candidato era avaliado por uma equipe disciplinar e depois encarava um mês de avaliação para receber a aprovação. Ainda na década de 1990, o Old Boys ganhou força e chegou a contar com três equipes em disputa no Clube União. Os descendentes foram batizados de Dino Boys e Bronco Boys.
Nos últimos anos, o Old Boys agregou novos membros à família. A diretoria atual é composta por Jeferson Redondo, Marcel Trevisan, Tiago Moraes, Felipe Gehrke, Felipe Brentano e o treinador Alexandre Reuter. Para Redondo, ao longo de cinco décadas, a equipe criou uma tradição no futebol amador. “A gente manteve equipes competitivas durante os 50 anos, e nossa cultura segue acesa a cada geração que passa a integrar os times. Somos um dos grupos que possuem maior tempo em atividade. A gente preza pela amizade, respeito e o espírito de família.”
Redondo passou pela comissão disciplinar com um voto a mais pela aprovação. Para ele, após 18 anos de participação, o sentimento é de gratidão. “Alguns vieram e outros se foram. Futebol é assim mesmo. Não pensei que eu iria tão longe. É uma alegria e uma honra fazer parte desta família. Alguns nomes ficaram na história, como Mário Hoff, Bendinha, Canário, Renatinho, Nani, entre outros”, disse.
Publicidade
Renato Jandrey ingressou no Old Boys em 1984 por intermédio do irmão Nani. Para ele, os melhores momentos que viveu foram nas atividades da equipe. “Jogávamos futsal na Ginástica e ficávamos batendo papo até altas horas depois. Era lindo e gratificante. Uma vez por mês, a gente reunia as famílias para uma confraternização. Não tem preço quando vejo a geração que convidei dando continuidade”, detalhou.
Quinho recebeu com alegria o convite para fazer parte do Old Boys no fim da década de 1980. “Tinha acabado de sair do profissional e entrei no futsal do Old Boys. Foram várias alegrias, conquistamos vários títulos. No futebol sete, a partir da década de 1990, foi ainda melhor. Tive a oportunidade de ser artilheiro e campeão. Foram mais de dez anos na equipe. Tenho amizade com o Redondo, Guto, Oli e outros. Muito orgulho de fazer parte da história”, contou.
LEIA MAIS: Old Boys supera Badanha e conquista nono título na série A do Clube União
Publicidade