A Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul acabou com aglomerações em um bingo clandestino e uma festa irregular entre a noite desse sábado, 1º, e madrugada de domingo, 2. Ambas as situações foram denunciadas pelo telefone 153, para a Central de Operações da Guarda Municipal.
A primeira denúncia foi recebida por volta das 20h35 e informava sobre atividades em um bingo clandestino, na Rua Dorval Martins, no Bairro Ana Nery. No local, foram encontradas 21 pessoas jogando, além do proprietário, que não teve nome ou idade revelados.
A Guarda Municipal, a Brigada Militar e a Vigilância Sanitária participaram da ação. Foram lavrados 21 autos de infração por aglomeração. O proprietário, além de ser enquadrado no registro de aglomeração, ainda foi autuado por promover a concentração de pessoas.
Publicidade
A Vigilância Sanitária ainda autuou o estabelecimento por irregularidades e a Brigada Militar lavrou um termo circunstanciado pela promoção de jogos de azar. Todos foram dispersados após os registros.
LEIA MAIS: Guarda Municipal e Brigada Militar encerram festa com drogas e bebidas alcoólicas
Festa em tabacaria
A segunda denúncia foi recebida pela Guarda Municipal à 0h30, informando sobre uma festa clandestina em uma tabacaria, na Rua Santiago, no Loteamento Beckenkamp. Foram flagradas dez pessoas, não coabitantes – ou seja, que não moravam na mesma casa. Novamente, equipes da Guarda Municipal, Brigada Militar e Vigilância Sanitária estiveram no local.
Publicidade
Todos os presentes receberam auto de infração por aglomeração e a Brigada Militar lavrou um termo circunstanciado pelo Art. 268 do Código Penal brasileiro, que trata do ato de “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa”. Segundo a Guarda Municipal, a festa era integrada por jovens, na faixa dos 20 anos, que faziam uso de bebidas alcoólicas. Eles foram dispersados após os registros.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade