Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Susto na Catalunha

Alonso bate forte em Barcelona e segue para hospital de helicóptero

A primeira sessão de treinamentos da pré-temporada da Fórmula 1 deste domingo foi encerrada por um forte acidente do espanhol Fernando Alonso em Barcelona. Do Circuito de Montmeló, o piloto da McLaren seguiu para o hospital a bordo de um helicóptero.
Como a Honda ainda fazia ajustes no motor, Alonso demorou a entrar na pista na manhã deste domingo. Na 21ª volta no volante da McLaren, o bicampeão mundial bateu forte contra o muro entre as curvas 3 e 4 do circuito catalão, provocando o encerramento do treino.

Após o acidente, uma ambulância levou Alonso para o centro médico do circuito. Em seguida, o piloto contratado pela McLaren para a temporada de 2015 seguiu para o hospital a bordo de um helicóptero com a finalidade de realizar novos exames. De acordo com informações publicadas pelo perfil oficial do circuito no Twitter, no momento em que a ambulância entrou na pista o piloto estava “ok e consciente”. “Parece que Alonso está ok. Esperamos que tudo esteja bem e não tenha passado de um suto”, diz o texto.

Com o tempo de 1min25s604, o espanhol Carlos Sainz (Toro Rosso) liderou a primeira sessão de treinamento em Barcelona. O alemão Sebastian Vettel (Ferrari) registrou 1min26s312 e ficou na segunda colocação, seguido pelo alemão Nico Hulkenberg (Force India), que cravou 1min26s591. Antes de bater forte entre as curvas 3 e a 4 do circuito, Fernando Alonso registrou a quinta melhor marca. O brasileiro Felipe Nasr (Sauber) completou apenas três voltas e não chegou a marcar tempo na Catalunha. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.